Item essencial

Dando sequência à nossa saga em busca do estilo perfeito, hoje vamos mostrar meus cinco ícones de estilo de todos os tempos. Essa palavrinha que assusta tanto merece um certo ajuste aqui, aonde por vezes ela é celebrada como algo negativo. Estilo deve ser toda forma elegante e individual, que culmina em algo totalmente original. Ou seja, o famoso estilo perfeito, parte principalmente da nossa postagem preferida: Apenas Tenha Estilo.

E nesse parênteses filosófico sobre a moda masculina a conclusão é certa e imediata. Estilo é algo que vem de dentro pra fora, como no conceito de gentleman ou de preppy. Não adianta comprar um monte de roupas, um carro absurdo, o vinho mais caro, o restaurante mais badalado. Para ter estilo o fim se funde com o início: é preciso ser original, único. E aqui falamos claramente de um lifestyle. De que adianta um terno bespoke se você não corresponde no seu dia-a-dia a ele?

Para começar nosso pequeno exercício a respeito de Apenas Ter Estilo, o mais fácil é definir alguns ícones que podem te ajudar. Esses ícones devem representar algo na sua referência: sejam as roupas, os carros, o lugar onde mora, os filmes que faz, o tipo de música, o corte de cabelo… Defina vários ícones para ficar atento a cada particularidade e detalhe que você queira absorver ao seu modo. Escolher um é tornar-se fã e copiar uma pessoa e isso definitivamente não está na nossa categoria aqui de the best of style. Para ajudar, separei cinco ícones de estilo entre os definidos pelo mega portal de compras Mr. Porter.

Joseph Gordon-Levit e Louis Garrel – ícones de estilo contemporâneos

Quer saber quem são os escolhidos da enorme lista deles de boas referências e ícones de estilo

Truman Capote

Robert Redford

Michael Caine

Pablo Picasso

Cristóbal Balenciaga

E os seus ícones, quais são?

About these ads

, , ,

  1. Deixe um comentário

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s