Quando em Londres: Go North!

Central London pode ser muito convidativa. Pubs, restaurantes, teatros, lojas e pessoas do mundo inteiro se encontram na área central da capital inglesa. No entanto, explorar bairros e áreas menos povoadas é uma delícia, experiência essencial para quem quer fica mais in dos hábitos e cultura locais.

Se no East London os estilistas e designers alternativos fazem seu début para o mundo, é no Norte que a nova geração de artistas do entretenimento britânico, atores e músicos, dão as caras.

Pequenos teatros instalados no subsolo de pubs, casas de show, e bares de jazz espremidos entre grandes estabelecimentos comerciais escondem bom divertimento, gastronomia diversificada e conhecimento renovado.

Um dos menores teatros de Londres, com apenas 34 lugares disponíveis para a platéia, é localizado embaixo do Ryan’s Bar, em Stoke Newington, e foi alugado pela companhia de teatro Second Skin Theatre, que a cada dois meses promove uma nova peça com jovens atores.

Além do projeto downstairs, o pub itself é uma ótima pedida para um brunch no backyard após o espetáculo ou encontro com os amigos, para um pint no confortável sofa em frente ao enorme telão em dias de jogos. No menu a culinária Thai predomina, e a carta de vinhos e cervejas é extensa. Boa concentração de nativos.

fireplace, lareira, confy, cozy

Para o Sunday Roast, prato típico inglês servido em toda a cidade, aos domingos- obviamente, head to The Rose & Crown. A refeição legítima consiste em carne assada, legumes, purê de batata ou batata souté e o Yorkshire pudding, um bolinho de consistência exótica e muito apreciada por escritores e desenhistas que ocupam suas mesas e terraço também como local de trabalho.

No The Finsbury, pub recém-reformado de atmosfera familiar com móveis vintage, ao anoitecer são acendidas velas sobre as mesas, com a clientela e staff bem amigáveis. É possível conferir trabalhos, pinturas e esculturas de novos artistas nas mostras digitais promovidas semanalmente.

A Koko é bem conhecida no cenário musical, além das noites como casa noturna é mais frequentada em dias de shows. Sejam os concertos de bandas famosas como Red Hot Chili Peppers, ou por bandas ainda novas, alternativas e/ou independentes, que se apresentam na casa para ganhar visibilidade entre os moderninhos e os wanna be descolados. Como é o caso da banda indie Noah and The Whale, que tem um repertório melancólico, delicioso para um dia de chuva, com um pé no Coldplay e outro no Strokes, com uma batida crua e dançante ao mesmo tempo.

Green Note: Tome nota para uma noite pitoresca de jazz, no espaço para música ao vivo independente e café-bar vegetariano. Espaço com luz baixa, acústica boa, e entradas de homus e babaganush que são o must.

Seja em Camden Town, Finsbury ou Stoke Newington opções não faltam. Se quiser programas ao ar livre take a walk through Clissold Park, Finsbury Park, Primrose Hill e Regent’s Park. Ou ainda go shopping nas lojas independentes e alternativas de Camden High Street e Stoke Newington Church Street.

  • Ryan’s Bar – 181 Stoke Newington Church St, London N16 0UL
  • The Rose & Crown – 199 Stoke Newington Church Street, London N16 9ES
  • The Finsbury – 336 Green Lanes, London, N4 1BY
  • Koko – 1a Camden High Street, London NW1 7JE
  • Green Note – 106 Parkway, London NW1 7AN
About these ads

, , , , ,

  1. #1 por Izabel em julho 5, 2012 - 2:36 AM

    Dicas maravilhosas, só anotando… Obrigada. Estou procurando curso de moda na França, vocês teriam alguma dica?

    • #2 por Gabriella F Leite em agosto 1, 2012 - 7:13 PM

      Que bom que gosta, Izabel! Anota tudinho porque são atrações imperdíveis e se não for na próxima viagem pode ser quando você tiver a oportunidade num futuro mais distante ;)
      Olha, só fiz cursos de moda em Londres, e recomendo muito a London College of Fashion e a Central Saint Martins.
      Em Paris, acredite ou não, eu não consegui fazer a matrícula na Parsons por falta de alunos, não tinha o mínimo necessário :( Eu estava lá no inverno, e a melhor época, principalmente para cursos de curta duração, é na temporada de verão, de junho a setembro.
      Seguem alguns links das escolas em que você pode procurar:
      http://www.arts.ac.uk/ (LCF e CSM)
      http://www.parsons.paris.edu/ (Parsons Paris)
      http://www.ifm-paris.com/ (Istitut Français de la Mode)
      http://www.istitutomarangoni.com/courses-in-paris/eng (Instituto Marangoni)
      Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida me avise :)
      Beijos e bonne chance!

  2. #3 por Nana de Lavor em julho 5, 2012 - 9:39 AM

    Adorei!!! Quero ir pra Londres já! :~

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s