Banquete Francês

Desde a semana passada venho tendo hábitos e vontades um tanto quanto “anormais”. Coincidência ou não, a Fête Nationale/Queda da Bastilha foi comemorada no ultimo dia 14, meu inconsciente identificou a data festiva e me mandou mensagens subliminares com nome e sobrenome, creme brulée, grand gateau, cheesecake, cosméticos (!), para citar alguns…

O fato é que, além de voltar à minha rotina de hidratantes e tônicos, que por vezes deixa de ser diária, frequentei lugares, senti sensações únicas e saboreei quitutes enriquecidos com o pózinho mágico francês.

Assim, pra você também se sentir um pouco na Cidade Luz, selecionei dicas de lugares especiais em algumas das minhas cidades com o melhor da culinária francesa econômica, (que empatada com a italiana fica em primeiro lugar da minha preferência, – não consigo me decidir!).

Paul. Leu com sotaque inglês ou francês? Não precisa escolher, tem para os dois gostos. Coffee break, almoço e jantar com bolos, sanduíches e capuccinos e macarrons de-li-ci-o-sos! Na capital francesa a patisserie é um ótimo “fast-food”, possui restaurantes e quiosques espalhados por toda a cidade, e principalmente na área central da cidade, onde ficam os grandes pontos turísticos. A bakery à la Londres tem, senão a mesma quantidade, mais endereços que em Paris. paul-uk.com ou paul.fr.

Café Rouge. A taste of France everywhere in England. Cidades do reino inteiro tem uma franquia desse charmoso café, com mesas tão parisienses quanto as das calçadas de Paris. Experimente o Croque Madame, it’s like being in heaven! Or Paris.

Julice Boulangère. Além do ambiente ser super agradável em meio ao caos paulistano, com mesas em meio à arvores, o staff brasileiro é simpático e solicito (pouco parecido com a mão-de-obra francesa, infelizmente), o que torna ainda melhor a visita. Os pães são deliciosos só de se ver, o cheiro pode ser sentido antes mesmo de chegar ao local onde são exibidos. Croissants recheados e pain au chocolat com amêndoas são de praxe.

Petit Paris 6. Petit versão do famoso Paris 6. No coração fashion de São Paulo, o restaurante acolhe profissionais da moda que fogem na sua hora de almoço para um déjeuner tranquilo embalado à canções francesas de Sérge Gainsbourg. O menu executivo inclui sobremesas de comer rezando, como o Grand Gateau com calda de frutas vermelhas, que valeria a pena mesmo se fosse só a calda com o sorvete Diletto.

Sempre deixo o melhor por último (guardada as devidas proporções, logicamente).

Picard. Fica na minha top list pela qualidade e facilidade. Invenção do século. É uma loja de congelados onde se pode achar T-U-D-O. De legumes à croissant, batatas com ervas à escargot. Tudo congelado, “fresquinho” e com o modo de preparo mais fácil só o que é feito pela nossa mãe e a gente nem coloca a mão. Pra quem tem o dia-a-dia corrido, não tem tempo ou não sabe cozinhar. É possível dar um banquete inteiro só com os produtos da loja, da entrada à sobremesa e não perde nada para os restaurantes mais tradicionais. Virei frequentadora assídua! Infelizmente, por enquanto, só na França.

Deu fome? Compre uma baguette para o almoço e entre no clima de comemoração francesa.

Bon appetit et à bientôt.

*Dica da Carol: Infelizmente não tive uma experiência muito agradável no Julice mas para compensar tenho mais uma dica pra lista de lugares em São Paulo: Le Pain Quotidien, café/padaria cozy, em Paris, onde comi o eclair mais delicioso ever! A melhor parte foi que assim que cheguei em casa nem deu pra sentir saudade, pois acabam de abrir em São Paulo duas unidades- no Cidade Jardim e na Vila Madalena. Visitem!

About these ads

, , , ,

  1. Deixe um comentário

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s