Quando em Paris…

As férias acabaram e as memórias ainda estão frescas para contar um pouco dos cantinhos que o MenYEAH! desbravou pela cidade luz.

O local escolhido foi o Marais, localizado no 3o e 4o Arr.: o bairro fervilha moda, beleza, cultura, streetstyle, exuberância e a vontade de ficar mais, principalmente quando você precisa descansar um pouco das longas caminhadas e entra por um pórtico lindo para sentar-se num jardim por alguns minutos e descobre a paz no meio do caos, como no Carnavalet (foto acima).

Selecionei três coisas fundamentais para esse momento de inspiração pós-viagem: uma patisserie, uma loja de sapatos e uma descoberta inusitada! 

Jean Claude Monderer, a loja de sapatos mais legais que já entrei. Todos os modelos que você procura estão lá! Mas vale uma observação: se você procura os “labels” ou os mais convencionais, é melhor ir a uma das Galleries. As marcas aqui são pequenas, muitas vezes com limitação de número, de tão exclusivo. E o melhor: o preço, a qualidade e o estilo. No Marais, a Jean Claude Monderer fica na Rue Franc Bourgeois: uma rua que deixa as meninas de cabelo em pé, pois dois quarteirões à frente estão todas as lojas de make e cosméticos.

A parte inusitada fica para a Muji, uma loja japonesa que surpreende muito! Toda a praticidade existente no universo está dentro dessa loja, que você pode encontrar desde pantufas até lápis e material para o escritório. Tudo muito pensado para uma vida agitada e sem tempo. O que mais chama a atenção são as malas e necessáires, tudo muito bem pensado e anatomicamente encaixado. Parece até mesmo milagre!  Um mundo de descobertas que deixa até mesmo a pessoa mais neurótica em organização se sentindo um adolescente que joga a roupa pelo quarto.

E a dica é: se precisar comprar uma bolsa ou mala para colocar suas compras, aproveite para dar um pulinho na Muji, pois eles têm opções fantásticas!

E em meio a tantas delícias, visitar uma patisserie irá te fazer ainda mais feliz. Minha preferida em Paris é a Pain de Sucre, apesar de que na maioria das pesquisas você irá encontrar milhares de indicações. O que não falta por lá é patisserie e macarons, de todos os tipos e sabores! O diferencial da Pain de Sucre são as delícias visuais, um momento à parte. O cheiro do açúcar te deixa hipnotizado e no fim você se entrega às cores e sabores. Não muito raro, você será atendido pelo próprio patissier, que te indicará com muito gosto o Tentación, uma tartelete de framboesa com recheio de creme de pistache. (P.S.: se você não salivou, procure um médico)

O melhor de tudo é que os três lugares ficam na mesma rua! Portanto se você vai planejar uma viagem para Paris, não deixe de tirar um dia para passear pelo Marais, comer o melhor Falafel na Rue des Rosiers e passear pelas ruas e becos descobrindo lugares únicos.

Aproveito aqui para declarar o quão é importante estar em Paris com a pessoa que você ama, faz toda a diferença…

About these ads

, , , , , , ,

  1. #1 por Izabel em julho 26, 2012 - 10:06 PM

    Estou louca para conseguir um curso de moda, com duração entre dois e quatro meses. Vocês tem alguma dica para me dar? Adorei a Matéria.

    • #2 por Carol Nóbrega em julho 31, 2012 - 3:07 PM

      Oi Izabel,

      Você já deu uma pesquisada na Esmod? Depende muito da área que você quer fazer seu curso. Se for pro lado da modelagem, a Esmod é uma das melhores.

      beijão

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s