F.Y.I

Pesquisa e curiosidade nunca são demais para aumentar o nível do seu acervo de referências e background como um todo. Sites, mídias sociais e sites de compartilhamento de imagens são todos muito importantes para deixar rolando a bola de neve da comunicação que precisamos para criar, desenvolver ou propor algo novo, independente da área de atuação do profissional.

Apesar de adorar as facilidades do mundo tecnológico, ainda me rendo às mídias impressas, prefiro elas à um aplicativo ou site que me possibilite ler online. Assim, adoro descobrir novas publicações. Sentir o tato do encadernamento e o cheiro das folhas me proporciona uma experiência única levando até à imaginação a curiosidade do que estará por vir nas próximas páginas.

beleza conceitual, beauty editorial

Atualmente duas publicações tem me feito lembrar do porquê da minha insistência em gastar alguns reais a mais por mês e colecionar tanta “tralha” em casa.

Com apenas três edições publicadas, a revista semestral Used Magazine, com sede em Londres, é focada na “interação entre moda e arte”, como eles mesmos a conceitualizam. Combinando editoriais de moda, com moods variados que passam do drama à serenidade, matérias de arte e até fotojornalismo. A linguagem visual criada é sofisticada e a leitura se assemelha à de um livro denso, recheado de informação e conteúdo.

bubble, bolhas de sabão

O editorial “having a bubble”, por exemplo, aborda a tendência do tie-dye com muita suavidade usando espumas de sabão e ainda me faz desejar a cada segundo uma bath tub e um verão bem leve e colorido.

Outra revista que gosto muito, mas que não está à venda no mercado é a Pigeons & Peacocks. Publicação lançada pela London College of Fashion com o objetivo de reunir anualmente trabalhos de seus alunos e outros talentosos jovens das áreas do Design, Fotografia, Artes e Jornalismo com muito a dizer.

Por ser uma publicação sem fins lucrativos e comerciais seu conteúdo é mais livre e autoral, transpondo seu conceito igualmente em imagens e textos, mais artísticos e não ligados diretamente às tendências atuais.

Editoriais com boa produção e direção de arte recheiam as páginas espessas do impresso, que têm qualidade suficiente para ir direto para o seu mural de inspirações. Espalhada pelos campi da University of Arts London, é fácil achar uma para devorar. Para submeter seu trabalho à análise e fazer parte do enorme banco de dados em que futuros contratantes fazem uso de, clique aqui.

E você, tem alguma publicação worth spending a sec with fora do circuito das bancas de jornais para indicar pra gente? Deixe suas dicas nos comentários, adoramos recebê-los.

Xxoo

About these ads

, , , ,

  1. Deixe um comentário

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s