Francamente…

Hoje é dia de bronca aqui no MenYEAH!

Venho notando ao longo das semanas um fato no mínimo curioso. Primeiro vamos às pessoas: amigos e conhecidos próximos, que fazem parte de uma estrutura intelectual alta, profissões que exigem um elevado grau de conhecimento criativo, pessoas que viajam bastante, se informam através de revistas e sites internacionais, em resumo, verdadeiros formadores de opinião.

Sim, estamos falando dessas pessoas que podem até ter sido fotografadas em sites famosos de streetstyle e que você até já pode ter visto eles na rua e idealizado algo a respeito de seu estilo de vida.

Pois bem… entendendo um pouco a respeito dessas pessoas que nos chamam a atenção o pior estaria por vir: a maioria deles são réus confessos de que não tomam nenhum tipo de cuidado com a pele ou outro tipo de tratamento ou hidratação, muito menos proteção. Isso me deixou um tanto quanto perplexo (acho que dá até pra imaginar). Não vou defender aqui a rotina diária e neurótica de beleza daquelas que tem cinco etapas duas vezes ao dia, até por que ela não faz parte da minha vida, mas um mínimo de cuidado é necessário.

Junto ao fato, me peguei pensando nas últimas semanas que foram as mais secas do ano até agora. Com níveis baixíssimos de umidade, prejudiciais não apenas às vias respiratórias, mas à pele também que chega a repuxar depois do banho, como reflexo da falta de hidratação das camadas mais superficiais.

Num manifesto que parece assim tão básico, a realidade veio como uma porrada olímpica que acertou de cheio a vaidade tão defendida por aqui. Então para facilitar, a dica máxima é: pelo menos passe um protetor solar, uma coisa básica, simples, barata e fácil de achar. De preferência tente comprar aqueles que já tem um hidratante ou um anti-idade, que ajudará na firmeza da pele e você não precisará contar isso pra ninguém.

Uma coisa é certa e não pode deixar de ser lembrada: a idade chega para todos e depois vai ser mais difícil consertar todos os erros do passado e talvez a solução seja um pouco pior.

About these ads

, , , ,

  1. Deixe um comentário

OH YEAH, comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s